FIES 2019 – Como Se Inscrever, Conferir Resultado e Fazer Aditamento?

O FIES 2019 é a solução perfeita para quem tem uma baixa renda familiar e mesmo assim não pretende desistir dos seus estudos. Por meio do FIES 2019 você conseguirá uma vaga com financiamento que lhe permitirá arcar com as mensalidades dos seus estudos e conseguir assim a qualificação do ensino superior.

Fies 2019

Fies 2019


FIES 2019

O órgão por detrás da criação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é o Ministério da Educação.

Este programa serve como uma ferramenta do governo para a redução do desemprego no país pela formação de mais cidadãos brasileiros com ensino de qualidade.

Para que este fundo continue funcionando e ajudando outros brasileiros futuramente, o beneficiário do mesmo deve realizar o pagamento assim que terminar o seu curso e começar a trabalhar.

Valendo salientar que o pagamento do FIES 2019 poderá ser feito em até mesmo 13 anos.


Inscrição FIES 2019

Hoje em dia, vários processos que permitem a consulta ou inscrição em algum programa, podem ser facilmente realizados pela internet. Como ocorre com a Inscrição FIES 2019.

  • Para fazer parte do processo seletivo do Fies, é preciso que o candidato prossiga com a sua inscrição seguindo o mesmo passo a passo explicado, já a seguir:
  • Acesse o site oficial do Fies por este LINK;
  • Assim que a página estiver aberta, siga em frente selecionando a opção “Primeiro Acesso”;
  • Agora informe o seu CPF e data de nascimento;
  • Continue com o processo informando o seu e-mail. Em seguida um e-mail de confirmação será enviado, siga as instruções apresentadas nele para ativar a sua conta;
  • Depois disso, agora é só voltar a página inicial e entrar os dados de acesso à sua conta.
Inscrição Fies

Inscrição Fies

Ao acessar a conta será preciso:

  • Seguir escolhendo o curso desejado e;
  • Outras informações que são solicitadas para a finalização da inscrição no Fies.

Novas Regras do Fies

As regras que vigoravam nas primeiras edições do FIES foram sendo alteradas ao longo dos anos. Sendo que atualmente o programa conta com novas regras que devem ser conhecidas por aqueles que desejam participar nele.

Novas Regras

Novas Regras

Para o ano de 2019, a principal novidade fica mesmo por conta dos juros cobrados no ato do pagamento do financiamento FIES 2019.

Sendo que quem tiver uma renda mensal por membro de família que não ultrapassa 3 salários-mínimos terá menor cobrança de juros em relação a quem tem renda per capite maior que está.


Aditamento Fies 2019

Semestralmente o beneficiário do Fies 2019 precisa de realizar o aditamento. Uma vez que é por via deste procedimento que é possível fazer a renovação da matrícula no curso da sua escolha.

Deste modo, o aditamento deverá ser feito na instituição de ensino do estudante.

Aditamento Fies

Aditamento Fies


Resultado  FIES 2019

Os resultados Fies não demoram para sair. Sendo que depois de poucos dias do fim das inscrições no programa, o Fies segue para a divulgação dos mesmos.

Você poderá conferir os resultados do Fies 2019 acessando o site oficial do programa por aqui – http://fies.mec.gov.br/.

Resultado do Programa

Resultado do Programa


Boleto FIES 2019

A cada 3 meses é preciso que o beneficiário do Fies realize o pagamento de uma taxa correspondente aos juros do financiamento. Para realizar tal pagamento, é preciso que ele retire o boleto FIES 2019.

Frisando apenas que esta taxa diz respeito apenas aos juros, e não ao valor das mensalidades. Uma vez, que estas são pagas pelo estudante depois que ele começa a trabalhar.

Emissão do Boleto

Emissão do Boleto

O boleto FIES 2019 poderá ser emitido a partir do site da Caixa Econômica Federal, bastando que o interessado acesse este Link, e informa o seu CPF e data de nascimento para iniciar a operação.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply